, ,

Formação em Yogaterapia Integrativa expande possibilidades profissionais

A Formação Profissional em Yogaterapia Integrativa ensina a arte e a ciência de Yogaterapia, tanto para oferecer programas para grupos com condições de saúde específica como para sessões dedicadas às necessidades individuais.

 

A metodologia de como organizar grupos terapêuticos ensinada durante a formação, possibilita que os terapeutas formados possam criar os seus próprios programas de Yogaterapia em sua cidade.

 

Victor Perez, formado em 2010 e yogaterapeuta do programa “Coração Saudável”, do Instituto Yoga Integrativa, sentiu a necessidade de desenvolver um programa direcionado aos Servidores da Saúde, para cuidar de quem cuida. Utilizando todo o conhecimento adquirido na formação, Victor criou o “Cuidando do Cuidador”, um programa próprio realizado em parceria com a Secretaria da Saúde de Imbituba.

 

“A formação de Yogaterapia me proporcionou conhecimento para distinguir qual a ferramenta do yoga devo utilizar em cada situação, de forma correta e eficaz para o paciente. A Yogaterapia constrói um vínculo muito forte entre o paciente e o Yogaterapeuta, hoje brinco com as pessoas dizendo que é possível fazer até mesmo uma Yogaterapia familiar, atendo uma família de 4 pessoas cada uma em uma sessão, cada uma com sua individualidade”, explica Victor.

A Formação Profissional também possibilita que o yogaterapeuta formado ofereça sessões individuais de Yogaterapia.

 

A yogaterapeuta Cleo Weber, formada em 2015, se especializou em atendimentos individuais e conta que entre os seus pacientes as condições de saúde variam desde dores musculares, problemas de coluna até desequilíbrios na tireoide e esclerose múltipla.

 

“A Formação em Yogaterapia mudou o meu olhar; recebi conhecimentos profundos, ferramentas de Yoga, técnicas de respiração associada aos mudrás, técnicas de anamnese… Um vasto leque de recursos que permitem compreender os sistemas corporais em desequilíbrio e desenvolver um atendimento personalizado para a cura e a integração da pessoa como um todo.”, destaca Cleo.