Facilidades do Centro de Yoga

O que você encontra aqui na Montanha Encantada

  • Hospedagem em acomodações integradas à natureza, durante a realização dos cursos;
  • Disponibilidade de terapias e massagens nos intervalos dos cursos, no Centro de Terapias Dhanvantari (a custo adicional);
  • Caminhos calçados e iluminados;
  • Centro localizado a três quilômetros da rodovia de acesso;
  • Piscina de água natural dentro da estrutura do centro, para relaxar em contato com a natureza;
  • Cachoeira localizada a 5 minutos do Centro de Yoga;
  • Traslado do aeroporto/rodoviária para o Centro de Yoga Montanha Encantada (a custo adicional);
  • Em alguns retiros, opção de passeio às praias da região.

ㅤㅤㅤㅤ

Salas de aula

Sala Ganesha

Sala Ganesha

Área de 180m². Em formato octogonal, oferece visão ampla da magia e beleza da natureza ao seu redor. Equipada com lareira, ar condicionado, tapetes de Yoga, mantas, bolsters, blocos e cadeiras de meditação. Possui banheiros e purificador de água, além de terraço coberto apropriado para celebrações.

Sala Patanjali

Sala Patañjali

Área de 180m². De acordo com o conceito de sustentabilidade defendido por seus fundadores, esse espaço apresenta-se como ideal para o desenvolvimento de várias atividades. Logo à entrada, um delicado lago, lar de flores de lótus, convida à meditação e à contemplação. De sua varanda, pode-se contemplar a vista do vale da Encantada, com traços do oceano e da lagoa, ao fundo, no horizonte. A sala é equipada com acessórios, sendo ideal para cursos de formação de professores de Yoga. A Sala Patañjali é climatizada, tem banheiros e purificador de água.

Templo Sarasvati

Templo Sarasvati

Área de 90m². O Templo é um local ideal para a prática de meditação e Yoga Nidra. É equipada com acessórios para prática de Yoga, ar condicionado, banheiros e purificadores de água. A acústica dessa sala é muito boa, o que a torna ideal para celebrações e Kirtans.

ㅤㅤㅤㅤ

Refeitório

3 (38) - Copia

O serviço de alimentação oferecido durante os cursos no Centro de Yoga Montanha Encantada é realizado por profissionais capacitados, garantindo a higiene correta e a segurança alimentar de todos os alimentos oferecidos, através da aplicação de processos adequados de manipulação. São servidas três refeições diárias, divididas em Café da Manhã, Almoço e Jantar. Entre as refeições é oferecido um buffet variado de frutas frescas e chás. O cardápio contempla todos os nutrientes necessários para uma boa nutrição. Visando proporcionar uma alimentação mais saudável e vitalizante, a oferta de alimentos valoriza a oferta de safra. Com base na linha filosófica do Ayurveda, as preparações não utilizam a cebola e o alho. As refeições, baseadas na alimentação lacto-vegetariana, são equilibradas e nutritivas.

Recepção lazer

Neste mesmo ambiente está um amplo e aconchegante espaço para descanso, com lareira, sistema de internet wireless e loja com produtos de Yoga. Obs.: Este é o único local no Centro de Yoga que possui Wi-Fi.

ㅤㅤㅤㅤ

Acomodações

_MG_2353 - Copia

O Centro de Yoga Montanha Encantada foi especialmente concebido para hospedar grupos de estudo e prática de Yoga, Ayurveda, e meditação. As acomodações, individuais, duplos ou triplos, são equipadas com banheiros privativos, ventilador e rede na varanda. A hospedagem só acontece durante os programas – não trabalhamos apenas com a hospedagem.

Foto cabana

O Centro tem capacidade para hospedar mais de 80 pessoas, num ambiente natural, em meio à Mata Atlântica.

ㅤㅤㅤㅤ

Piscina natural

Foto piscina

Piscina natural de água pura e cristalina, em meio à natureza. Ideal para nadar e se refrescar nos dias de verão.

ㅤㅤㅤㅤ

Centro de Terapias Dhanvantari

Sala Atend Dhanvantari

Especialmente projetado e construído para esse fim, dispõe de seis salas e duas saunas ayurvédicas. Oferece uma seleção completa de terapias e massagens ayurvédicas. Aberto o ano todo para o público. Saiba mais.

ㅤㅤㅤㅤ

* Clique aqui para fotos e vídeos sobre a Montanha Encantada.