A professora Rosana Reginatto trouxe para o Centro de Yoga Montanha Encantada o grupo de formandos da terceira turma do curso extensivo em Yoga Integrativa, realizado na cidade de Chapecó/SC. A formação em Yoga Integrativa tem o mesmo conteúdo e carga horária, 250 horas, que o curso intensivo, realizado anualmente na Montanha Encantada.

O extensivo foi oferecido em 11 módulos, durante o ano todo em Chapecó e, de 06 a 09 de dezembro, foi realizado o último módulo do curso e a formatura dos novos professores na Montanha Encantada, em Garopaba. 27 pessoas, residentes principalmente na região Oeste do Estado, participaram do curso e se formaram professores de Yoga Integrativa.

A professora Rosana Reginatto explica que a formação realizada no Oeste facilita muito a participação dos moradores daquela região do Estado e também de pessoas do Paraná e Rio Grande do Sul.

Além de Rosana, que fica responsável pela coordenação do curso e por todo o conteúdo de metodologia e filosofia, o curso conta com as aulas de Liliam Aboin, co-fundadora da Montanha Encantada, que ministra dois módulos da formação e outros professores convidados.

A próxima turma da formação de professores de Yoga Integrativa de Chapecó já está sendo formada e o primeiro módulo do curso já começa agora, em janeiro de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Família estudando Yoga

Paola de Oliveira Regoso foi uma das novas professoras de Yoga Integrativa que se formou este ano. Praticante de Yoga há 15 anos ela conta que já pensava há algum tempo em fazer uma formação e em 2019 conseguiu se organizar para isso. Paola teve seu primeiro contato com o Yoga através do método De Rose e logo em seguida, conheceu a professora Rosana e o método de Yoga Integrativa e nunca mais deixou a prática.

Após concluir a pós-graduação em psicologia transpessoal, pela Unipaz, que durou dois anos, Paola decidiu fazer a formação de professores de Yoga Integrativa. Ela conta que a experiência com o curso foi muito intensa e durante o ano todo sentiu muito despertar e crescimento pessoal, “abriram-se portas que nunca mais se fecham”, destacou.

Conta com alegria que este ano decidiu entrar para o grupo de terapeutas palhaços “Doutores Risonhos”, que leva alegria para as pessoas, especialmente para crianças, internadas em hospitais. Ela narra com emoção que é uma experiência muito forte, com muita troca com as pessoas.

O objetivo agora de Paola, depois dessa formação, é estudar e aprender cada vez mais sobre o Yoga, ela quer expandir seus conhecimentos em todos os aspectos e também das aulas, como afirma: “movimentar tudo isso que está aprendendo”.

Paola diz que pretende seguir estudando bastante, praticando e agindo; enfrentado assim, o “desafio” de dar aulas, pois sempre foi aluna. Ela afirma que se sentiu muito bem como professora, mas “não é tão simples” e por conta disso, quer seguir com os estudos, internalizando, sentindo e vivendo cada vez mais o Yoga.

Ela conta orgulhosa que uma das filhas já se formou professora na primeira turma de Chapecó e agora ela, a outra filha e o genro se formaram juntos nesta formação.

Deise Battestin de Oliveira, filha de Paola, é formada em Engenharia Civil e Gestão Empresarial, também praticante de Yoga, ela conta que tomou a decisão de fazer a formação de professores quando fazia um curso de piloto de avião pela Anac. Deise conta que durante um dos voos começou a refletir sobre a instabilidade das coisas e da vida e nesse momento decidiu parar com o curso de piloto e ir fazer a formação de Yoga.

Antes disso, Daise fez Vipasana, durante dez dias, em São Paulo. Ela narra que a formação aprofundou muito a sua prática e o seu entendimento sobre o Yoga. “É uma transformação muito grande que acontece durante o curso. Uma mudança profunda, o despertar da consciência do Eu Sou, da natureza e da Unidade”, descreve.

Para Deise o curso de formação de professores de Yoga Integrativa foi uma redescoberta, um resgate de uma caminhada.  “Foi um reencontro, como um retorno aos trilhos da vida”, enfatiza.

A nova professora de Yoga Integrativa diz que se sente pronta para compartilhar e disseminar tudo o que aprendeu e também pretende seguir com os estudos e fazer a formação em Yogaterapia.

Ela também afirma que adorou o Centro de Yoga Montanha Encantada. “Aqui tem outro padrão vibracional, a equipe da montanha é muito alegre e receptiva, a cozinha é ótima, tudo parece fluir leve e em harmonia”, destacou, afirmando que pretende voltar em breve.