,

25 a 28 Maio 2023 – Chakras – Retome o controle da sua Energia com Bianca Vita

O programa

Este retiro introduz e aprofunda nas práticas essenciais do Yoga voltado para o trabalho dos chakras, nossos centros de captação e expansão de energia.

Uma verdadeira ferramenta para ganhar o controle da sua energia, do seu corpo e mente. Junto com um mergulho profundo no autoconhecimento.

O resultado será uma experiência de acessar seus pontos energéticos e restaurar seu sistema interno para uma vida mais equilibrada, saudável e com vitalidade.

Tudo para restaurar sua energia e te ensinar a gerenciá-la.

 

O objetivo do programa 

Mais do que aulas práticas e teóricas sobre energia e chakras, esse retiro tem como objetivo te trazer uma experiência real e única sobre o tema. A oportunidade que só um retiro traz, de mergulhar por dias seguidos em um só tema e juntar com a energia do grupo em convivência diária para alavancar sua experiência e aprendizado para levar para vida.

Teremos toda parte teórica sobre energia e chakras, entendendo de forma simples e objetiva todo funcionamento e formas diferentes de se trabalhar.

Dentro do yoga nosso foco de trabalho energético dos chakras será através dos asanas, as posturas físicas, e a meditação. Mas passearemos também por algumas técnicas respiratórias (pranayamas), relaxamento (yoganidra) e mantras.

A parte física dos asanas trará vitalidade e saúde para o corpo físico e muito autoconhecimento. Já a parte da meditação aprofunda no campo emocional e mental fazendo essa junção poderosa do trabalho dos chakras com o poder da meditação.

O foco será o conteúdo dentro do yoga, mas será somado também a manipulação energética através de óleos essenciais e formas específicas de se conectar com a natureza.

Por isso, teremos oportunidade para caminhar na natureza  e sentir uma profunda conexão com o nosso Ser e com o nosso ambiente. Esse curso possui tempo livre na parte da tarde para descansar, refrescar-se na piscina cristalina da Montanha ou receber massagens no centro de terapias Dhanvantari*.

*O Centro de Yoga Montanha Encantada oferece massagens relaxantes e outros procedimentos ayurvédicos: sauna, esfoliações, massagens nutridoras ou desintoxicantes, entre outras. Não incluso no pacote.

Essas atividades são complementadas por tempo livre para passear nos jardins e piscinas da Montanha.

A quem se destina

Este curso destina-se a qualquer pessoa que queira aprender de vez como restaurar seu equilíbrio, saúde e bem estar geral. Tomar as rédeas do próprio corpo e mergulhar no autoconhecimento real.

Qualquer nível de praticante é bem-vindo, desde iniciante até professores. Esta experiência de conhecimento e mergulho interno é para todos.

 

O programa inclui

  • 3 pernoites
  • 3 refeições diárias – comida vegetariana
  • 2 práticas diárias de Yoga com enfoque nos chakras
  • 1 sessão diária de teoria energética e chakras
  • 2 práticas diárias de Meditação de ativação energética
  • 1 bate papo diário sobre autoconhecimento

 

Ministrante

Bianca Vita:

Desde 2001 praticando yoga e professora desde 2004. Com 2 formações em Yoga, mais de 50 cursos de especialização variados com professores de diferentes países e especialização em Yoga para crianças.

Reikiana nível 3 e sempre estudando, evoluindo e se reciclando, como praticante e profissional.

Em sua jornada pessoal lida com uma doença autoimune chamada espondilite anquilosaste, que basicamente enrijece e causas dores no corpo e muita fadiga.

Justamente no caminho para redescobrir seu bem estar, saúde e energia com esta doença, que a meditação e trabalho energético se tornou ponto principal dos seus estudos e práticas.

Mergulhando fundo no yoga, meditação e chakras para gerenciar seu corpo dentro desta situação adversa, aprendeu a conviver bem ela e equilibrar seus sintomas.

Desde então sua maior missão é passar esse conhecimento adiante 🙂

 

 

Programação prevista

Primeiro dia

16:00 – 19:00 – Check-in
19:00 – 20:00 – Jantar
20:30 – 21:30 – Palestra de Abertura com roda de mantra

Programação diária

07:00 – 08:30 – Prática de Yoga dos Chakras
08:30 – 10:00 – Café da Manhã
10:00 – 11:30 – Teoria energética e manipulação dos chakras
11:30 – 13:00 – Meditação de ativação energética
13:00 – 14:00 – Almoço
14:00 – 16:00 – Tempo livre
16:00 – 17:30 – Prática de Yoga dos Chakras
17:45 – 19:00 – Meditação de ativação energética
19:00 – 20:00 – Jantar
20:30 – 21:30 – Bate papo sobre autoconhecimento/Tempo livre

Último dia

07:00 – 08:30 – Prática especial de Yoga para ativação energética
08:30 – 09:30 – Café da Manhã
09:30 – 10:00 – Check-out

Investimento (acomodação por pessoa)

 

Passo a passo para a sua inscrição:

  • Faça a sua pré-inscrição no link abaixo.
  • Aguarde nossa resposta por e-mail. Nela você receberá as orientações para efetuar o depósito de R$ 500,00.Este é o valor da taxa de inscrição e está incluído no investimento total do programa.
  • Após efetuar o depósito, envie uma foto do comprovante, devidamente identificado com o nome do aluno e do programa, para o e-mail programas@yogaencantada.org. Somente através desta comprovação é que sua inscrição estará garantida.
  • Retornaremos seu e-mail com as próximas orientações.

 

Opções de Pagamento

  • Transferência bancária
  • Depósito em conta
  • Cartão de crédito – parcelamento em até 4x
  • Desconto de 8% para pagamento em depósito com até 30 dias antecipado.

Obs.: Não aceitamos cheques.

Para mais informações: programas@yogaencantada.org / Tel.: (48) 3254-2112.

Pré-inscrição

Obs.: Cada participante deve fazer sua pré-inscrição individualmente.

O Centro de Yoga Montanha Encantada oferece massagens relaxantes e outros procedimentos ayurvédicos: sauna, esfoliações, massagens nutridoras ou desintoxicantes, entre outras. Não incluso no pacote.