18 a 22 janeiro 2023 – A Essência do Yoga

Com Joseph Le Page, Cléo Weber e Gessica Weber

Este curso aprofunda a Essência do Yoga com todas as práticas, metodologias e a filosofia em uma linguagem de fácil acesso, que permite a você vivenciar e desabrochar os vários ramos do Yoga que, juntos, constituem uma compreensão do Yoga em sua totalidade. Este curso é ideal para iniciantes que querem construir uma visão global do Yoga e para já praticantes que querem aperfeiçoar seu conhecimento de Yoga como um todo.

Serão abordados os seguintes temas:

  • A essência do Asana (as posturas de Yoga): quais são seus princípios essenciais para a prática autêntica e segura das posturas do yoga. Para as principais posturas abordaremos alinhamentos, benefícios, contraindicações, ajustes, variações e modificações (com uso de acessórios) que atendam às necessidades individuais;
  • A essência do Prana e Pranayama (técnicas de Respiração): quais são os princípios essenciais para a prática das técnicas de respiração para otimizar nossa saúde e longevidade, aquietando e acalmando os movimentos mentais. Abordaremos as principais técnicas de Pranayamas e Mudras básicos com instruções claras, seus benefícios e contraindicações.
  • A essência do Dhyana (Meditação): Quais são os princípios essenciais para a prática de meditação a fim de desenvolver concentração, clareza mental e uma experiência de autoconhecimento.
  • A essência dos Chakras (Os centros energéticos do corpo): Quais são os princípios essenciais para o entendimento dos Chakras e o papel deles na nossa evolução espiritual.
  • A Essência do Yoga Nidra (relaxamento profundo): Quais são os princípios essenciais para a prática de relaxamento profundo, permitindo a redução do estresse e o desenvolvimento de clareza mental.
  • A essência de Yogavidya (a Filosofia do Yoga): Quais são os princípios essenciais da filosofia do yoga para entender quem somos, a natureza do mundo e nosso propósito de vida.

O Programa inclui

  • 4 pernoites
  • 3 refeições diárias – comida lacto-vegetariana
  • 2 práticas diária de Yoga 
  • 1 prática diária de meditação
  • 1 prática de relaxamento
  • 2 Atividades diárias de workshop 
  • 1 Experiência de passeio na praia, nos costões com vistas deslumbrantes.

Certificação

Ao término do curso presencial o aluno receberá um certificado de conclusão de 40 horas.

Programação Prevista

Primeiro dia

16:00 – 19:00 – Check in
19:00 – 20:00 – Jantar
20:30 – 21:30 – Abertura

 

Programação diária 

07:00 às 08:30 – Aula de Yoga e Meditação

08:30 às 09:30 – Café de manhã

09:30 às 11:00 – A Essência da Yogavidya, Filosofia do Yoga

11:00 às 11:15 – Intervalo

11:15 às 13:00 – A Essência do Ásana: as posturas de Yoga

13:00 às 14:30 – Almoço

14:30 às 16:00 – A Essência dos Chakras, a experiência dos centros energéticos como um caminho spiritual, com um dia de passeio

16:00 às 16:15 – Intervalo

16:15 às 17:30 – A Essência dos Pranayamas, as técnicas de respiração e a metodologia para Meditação

17:30 às 17:45 – Intervalo

17:45 às19:00 – A Essência de Yoga Suave e Yoga Nidra, experimentando a prática de Yoga Suave a teoria e prática de Yoga Nidra, o relaxamento profundo.

19:00 às 20:30 – Jantar

20:30 às 21:30 – Atividades suaves e relaxantes, incluindo movimentos terapêuticos, cantos de mantras, danças circulares e cerimônia de encerramento no domingo

 

Último dia

07:30 – 08:30 – Prática de Yoga
08:30 – 09:30 – Café da Manhã
09:30 – 10:00 – Check-out

 

Investimento (acomodação por pessoa)

Passo a passo para a sua inscrição:

  • Faça a sua pré-inscrição no link abaixo.
  • Aguarde nossa resposta por e-mail. Nela você receberá as orientações para efetuar o depósito de R$ 500,00.Este é o valor da taxa de inscrição e está incluído no investimento total do programa.
  • Após efetuar o depósito, envie uma foto do comprovante, devidamente identificado com o nome do aluno e do programa, para o e-mail programas@yogaencantada.org. Somente através desta comprovação é que sua inscrição estará garantida.
  • Retornaremos seu e-mail com as próximas orientações.

 

Opções de Pagamento

  • Transferência bancária
  • Depósito em conta
  • Cartão de crédito – parcelamento em até 4x
  • Desconto de 8% para pagamento em depósito com até 30 dias antecipado.

Obs.: Não aceitamos cheques.

Para mais informações: programas@yogaencantada.org / Tel.: (48) 3254-2112.

Pré-inscrição

Obs.: Cada participante deve fazer sua pré-inscrição individualmente.

O Centro de Yoga Montanha Encantada oferece massagens relaxantes e outros procedimentos ayurvédicos: sauna, esfoliações, massagens nutridoras ou desintoxicantes, entre outras. Não incluso no pacote.

 

 

Prof. Joseph Le Page

 Norte-americano, naturalizado brasileiro. Mestre em educação experiencial e fundador do Integrative Yoga Therapy (1993). Nos últimos 20 anos, formou mais que 3.000 professores de Yoga e Yogaterapeutas pelo mundo. É fundador do programa de Yoga para Pacientes Cardíacos, no California Pacific Medical Center, San Francisco/CA, em 1995. Desde 1996, faz parte da equipe de professores do Kripalu Center, MA, o maior instituto de Yoga dos EUA. Fez parte da equipe de professores do Mestrado em Yoga, em Sonoma State University, e Antioch University, ambos na Califórnia. É Co-fundador do Centro de Yoga Montanha Encantada, em Garopaba/SC, o maior centro de retiro de Yoga e autoconhecimento da América Latina, inaugurado em 2003. Presidente do Instituto Yoga Integrativa, entidade sem fins lucrativos, localizada no Centro de Yoga Montanha Encantada. É co-diretor do programa de Yogaterapia Coração Saudável, realizado desde 2006 em Garopaba/SC, em parceria com p PSF-NASF de Garopaba e com o Projeto Amanhecer do Hospital Universitário da UFSC.

Prof. Cléo Weber

Pedagoga. Formada em Let Your Yoga Dance, nos EUA. Formada em Yoga Integrativa pelo Centro de Yoga Montanha Encantada, em 2015. Yogaterapeuta formada no Centro de Yoga Montanha Encantada, desde 2016. Formada em Naturopatia e Dança Circular Sagrada. Cleonice atualmente ministra aulas de yoga e práticas de Chakra Yoga Dance no Espaço Pura Yoga e outras cidades da região

Prof. Géssica Weber

Engenheira Ambiental e Mestre em Engenharia Ambiental. Possui formação de professora de Yoga pelo Centro de Yoga Montanha Encantada (2017), Anatomia do Yoga e Formação Livre em Meditação. Desde a sua formação atua como professora assistente em diversos cursos do Centro. Atualmente gerencia e ministra aulas de Yoga Integrativa no Espaço Pura Yoga (Santa Maria – RS). Também ministra aulas na Formação de Professores em Yoga Integrativa – Formato extensivo em Santa Maria – RS.