, ,

18 a 24 novembro 2024- Intensivo de Ashtanga com Dany Sá

Com Dany Sá

O programa

O curso intensivo de Ashtanga yoga é indicado para todos os alunos que desejam aprimorar sua prática e conhecer mais sobre o método de acordo com suas raízes tradicionais. Neste curso, além das práticas físicas diárias, o praticante poderá vivenciar e aprender com os cânticos védicos (“chantings”), os estudos teóricos, as aulas com temas específicos, as oficinas de ajustes e a meditação.

O objetivo do programa

É fazer com que o aluno busque através de um estudo mais abrangente, o caminho para seu sadhana, a disciplina espiritual. Muito mais do que realizar posturas, o Ashtanga Yoga visa o autoconhecimento. Serão estudados os princípios básicos e essenciais da prática: Ujjayi Pranayama (respiração sussurrante), Bandhas (fechos ou contrações) Drishti (foco), assim como a forma correta de realizar as posturas e os vinyasas (as sequências). Todos estes conceitos ajudarão o praticante a entender o real sentido de praticar posturas como um meio de auto-observação e devoção.

O enfoque do programa

Prática-aula estilo Mysore: estilo de aula como é tradicionalmente ensinada na Índia, onde cada aluno vivencia a prática dentro do seu próprio ritmo e nível de aprendizado. O professor orienta individualmente cada aluno através de ajustes corporais e verbais. Esta aula será indicada para os alunos que já conhecem a série do Ashtanga.

Prática-aula conduzida: nesta aula o aluno poderá vivenciar uma aula conduzida da primeira série com as contagens dos vinyasas em sânscrito, aprendendo o vinyasa correto em cada postura. Será uma aula mais lenta e básica, indicada para quem não conhece a série do Ashtanga.

Chanting: o aluno irá aprender a entoar os principais mantras e cânticos védicos, assim como o nome correto em sânscrito de cada postura da série e sua contagem.

Roda de perguntas e respostas: neste momento, o aluno poderá tirar dúvidas específicas, compartilhando e interagindo com o grupo. A professora irá orientar e discutir o tema com todos, buscando uma melhor compreensão sobre o mesmo.

Aulas com temas específicos como: alinhamento das posturas, aplicação de ajustes, vinyasas, saltos (jumps) e chakrasana (postura da roda ou do arco), exercícios de abertura de quadril e flexões para trás (back bendings / a preparação para o arco). Trabalhos em duplas e individuais para que o praticante compreenda a técnica e desenvolva a percepção do movimento a ser executado.

 

 

 Ministrante Dany Sá

  • É professora autorizada nível 2 pelo KPJAYI (Ashtanga Yoga Institute-India).
  • Bailarina formada pela faculdade de Dança (UniverCidade-RJ), 1998.
  • Pratica e estuda a filosofia do Yoga, desde 2002.
  • Fez o curso de formação de professores com o professor Pedro Kupfer em Florianópolis/SC, (módulo I – 2005 e módulo II – 2008.)
  • Em 2006 iniciou a sua prática regular de Ashtanga Yoga no Rio de Janeiro com o professor Matthew Vollmer e ampliou seus estudos com o professor Clayton Horton, em São Francisco – CA, sendo também a sua assistente nas aulas de Ashtanga.
  • Tem aperfeiçoado seus estudos no Ashtanga Yoga Institute (KPJAYI), Mysore – Índia, com os professores Sharath Jois e Sarawasthi Jois, tendo também aulas de Cânticos Védicos, Sânscrito, Bhagavad Gita e Yoga Sutras com o prof. Lakshmish.
  • Em novembro de 2013 foi assistente nas aulas do seu professor Sharath Jois e recebeu a benção para ser professora autorizada nível 2 para ensinar o método.

Tem a sua prática de Ashtanga como filosofia de vida e acredita que através da prática de Yoga vamos buscando autoconhecimento e nos tornando pessoas melhores e mais felizes.

 

O programa inclui

– 6 noites de hospedagem
– 3 refeições diárias – comida lacto-vegetariana
– 1 prática diária de Yoga
– 1 prática diária de Meditação
– 1 aula teórica por dia
– 1 tarde livre, com passeio opcional, a um custo adicional.

Certificação

A Certificação emitida será de participação de 60 horas.

Programação prevista

Primeiro dia
16:00- 19:00 – check in
18:30- Palestra Abertura
19:00 -20:00- jantar

Programação diária

6:30 -8:30- Pratica Mysore
8:30- 9:30- café da manhã
10:00- 11:30- Chanting e conferência
13:00- 14:00- almoço
15:30- 16:30- Perguntas e respostas
16:30- 18:00- aula treino
18:00- 18:30- meditação
19:00- 20:00 jantar

Ultimo dia
7:00- 9:00- Aula guiada Primeira Serie
9:00-10:00- Café da manhã
10:00- 10:30- check out

O Centro de Yoga Montanha Encantada oferece massagens relaxantes e outros procedimentos ayurvédicos: sauna, esfoliações, massagens nutridoras ou desintoxicantes, entre outras. Não incluso no pacote.

Investimento (acomodação por pessoa)

Passo a passo para a sua inscrição:

  • Faça a sua pré-inscrição no link abaixo.

PRÉ-INSCRIÇÃO

  • Aguarde nossa resposta por e-mail. Nela você receberá as orientações para efetuar o depósito da inscrição e está incluído no investimento total do programa.
  • Após efetuar o depósito, envie uma foto do comprovante, devidamente identificado com o nome do aluno e do programa, para o e-mail programas@yogaencantada.org. Somente através desta comprovação é que sua inscrição estará garantida.
  • Retornaremos seu e-mail com as próximas orientações.

Cada participante deve fazer a sua pré-inscrição individualmente.

Opções de Pagamento

  • Transferência bancária
  • Depósito em conta
  • Cartão de crédito

Para mais informações: programas@yogaencantada.org / Tel/Whats: (48) 3254-2112.

O Centro de Yoga Montanha Encantada oferece massagens relaxantes e outros procedimentos ayurvédicos: sauna, esfoliações, massagens nutridoras ou desintoxicantes, entre outras. Não incluso no pacote.