Com Dra. Priscila Batista e Joseph Le Page 

Vitalidade e bem-estar são frutos de uma rotina de cuidados do corpo, mente e espírito.

Este retiro, idealizado por Joseph Le Page e Dra. Priscila Batista, oferece uma imersão terapêutica de 9 dias integrados à Natureza acolhedora e revigorante do Centro de Yoga Montanha Encantada.

Trazendo uma abordagem exclusiva, este retiro une o melhor da Medicina Integrativa combinado com a Sabedoria Milenar do Yoga para você aprender como aplicar na sua vida uma rotina curativa que vai transformar a sua Saúde de forma integral. 

A ciência vem comprovando que a saúde e a cura são fruto de um processo multidimensional que inclui medicina tradicional, dieta, estilo de vida, redução de estresse e terapias integrativas, incluindo Yoga e meditação. 

Para manifestar esta visão de saúde integral, o Centro Montanha Encantada oferece o retiro de Medicina Integrativa. 

A integração entre medicina e terapias naturais oferece um universo de experiências, aprendizados e terapias que vão otimizar sua saúde e reequilibrar seu Ser de forma integral: Corpo, Mente e Espírito. 

Conheça os benefícios da Medicina Integrativa para sua Qualidade de Vida:

  • Aprenda a cuidar de forma fácil, natural e eficiente da sua saúde para além do uso de remédios;
  • Receba o suporte de uma equipe integrativa capacitada;
  • Acesse terapias e técnicas para aliviar dores físicas;
  • Fortaleça seu poder pessoal curativo;
  • Se conecte com outras pessoas que buscam autocura e autoconhecimento;
  • Experiencie o poder da prática de Yoga aplicada à saúde;
  • Cultive mais vitalidade e bem-estar para sua rotina;
  • Encontre o estado de equilibrio psicoemocional e supere os desafios da vida;
  • Receba tratamento médico individualizado para suas necessidades específicas;
  • Encontre um processo de cura multidimensional, corpo, mente e espírito, para pessoas com condições de saúde sem sucesso em tratamentos convencionais;
  • Cultive hábitos saudáveis ao longo do nosso retiro que podem ser facilmente integrados na sua rotina diária;
  • Receba o apoio para superar desafios psicológicos em momentos de fragilidade, desconforto ou doença;
  • Equilibre seus Chakras, centros energéticos sutis, que têm um papel importante na cura;
  • Ganhe clareza sobre as melhores opções de autocuidado baseadas em evidências Científicas;
  • Descubra os segredos para ter saúde, qualidade de vida e longevidade através da integração entre medicina interativa, práticas de yoga e terapias naturais.

Nesse retiro você vai mergulhar numa jornada de 9 dias com vivências terapêuticas individuais e em grupo para harmonizar e reequilibrar seu corpo, seus 5 sentidos e sua mente. Criamos um ambiente onde o processo de cura se desabrocha naturalmente. Aprenda práticas e hábitos saudáveis que podem ser incorporados no seu cotidiano. 

Na programação você terá disponível:

  • Consulta de Medicina Integrativa online pré-retiro com Dra.Priscila para já iniciar seu retiro sob um olhar individualizado;
  • Atendimento médico integrativo presencial;
  • Práticas de Yoga e Meditação diárias acessíveis para todos;
  • Alimentação curativa vegetariana: Detox físico e Detox sutil;
  • Sessão de Yogaterapia individual + vídeo de prática de Yoga especialmente para integrar a Yogaterapia na sua rotina diária;
  • Workshops de autocuidado e autoconhecimento;
  • Passeios e atividades na natureza: despertando os sentidos e o relaxamento em paisagens de praia e floresta;
  • Arteterapia: Oficinas de criatividade terapêuticas;
  • Tratamentos integrativos específicos de saúde diários: Incluso 4 massagens ayurvédicas + terapias individualizadas prescritas pela Dra Priscila como acupuntura médica integrativa, sauna, hidromassagem, reiki, terapia do som/soundhealing, aromaterapia. 
  • Escuta empática: momentos de expressão e integração sobre seu processo de saúde e cura com suporte de psicóloga com experiência em cura integrativa;
  • Kit integrativo para seu autocuidado diário: tapete de Yoga, óleo essencial, viseira de ervas para relaxamento, entre outros. 

Quem vai te guiar nessa jornada:

Dra.Priscila Batista

Se você quer entender os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” Nikola Tesla

Priscila Batista, médica graduada pela USP em Ribeirão Preto/SP (CRM-SC 34524). Especialista em Acupuntura pelo Colegio Brasileiro de Acupuntura Médica, com pós-graduação pelo Centro de Estudos Integrados em Medicina Chinesa (RQE 92445).

Na sua abordagem médica que integra corpo e mente, aplica os conhecimentos adquiridos nas formações em Ayurveda, Bioquímica e Metabolismo Integrativo, Yogaterapia, Soundhealing, Fitoterapia Clínica. 

Realiza atendimentos em Acupuntura e Medicina Integrativa, onde considera as necessidades de seus pacientes de forma individual e humanizada, integrando prevenção de doenças, autocuidado e autoconhecimento nos seus atendimentos.

Facilita workshops, palestras e retiros de Saúde Integrativa, onde compartilha ferramentas de saúde e cura do Ayurveda, Medicina Tradicional Chinesa, Yogaterapia e Lifestyle Medicine, integrando a sabedoria das Medicinas Ancestrais ao conhecimento da Medicina Moderna Baseada em Evidências.

Joseph Le Page

Cofundador do Centro Montanha Encantada, professor de Yogaterapia com grandeexperiência em combinar práticas de Yoga e meditação a tratamentos médicos.

Sua longa caminhada no ensino de Yoga, meditação e práticas relacionadas ao despertar para Saúde e cura de forma integral, ressoam com a manifestação desse retiro, na busca de aprofundar o potencial terapêutico e curativo do Centro de Terapias Dhanvantari. Será o principal facilitador das práticas de Yoga.

Cleonice Weber

Enfermeira e Yogaterapeuta com extensa experiência em orientar pessoas com condições específicas de saúde em práticas de Yoga ideais e individualizadas para introduzir no seu cotidiano, considerando suas necessidades individuais para promover saúde e cura.

Centro de Yoga Montanha Encantada

“Perdemos a nossa saúde conforme nos afastamos da natureza” – Hipócrates

A Montanha Encantada está imersa na natureza deslumbrante do litoral Sul do Brasil, oferecendo há mais de 20 anos práticas e terapias integrativas com resultados comprovados na saúde e bem-estar físico, emocional e espiritual dos participantes de seus retiros e vivências terapêuticas. Um delicioso ambiente repleto de natureza, abundante em vitamina V (verde) – tão importante na realidade moderna.

A Estrutura ideal para um retiro terapêutico integrativo, contando com o Centro Dhanvantari de Terapias Integrativas dentro da Montanha Encantada, com a expertise de uma equipe de Saúde integrativa que compreende tanto os aspectos da medicina científica quanto das práticas e terapias integrativas, oferecendo o suporte necessário para que você tenha confiança e segurança durante suas vivências terapêuticas.

Formas de Pagamento

  • 6 x no cartão de crédito. É necessário efetuar o depósito, como garantia de vaga, no valor de R$ 1.000,00. O restante pode ser pago no check-in.

 

Obs.: Cada participante deve fazer sua pré-inscrição individualmente

Para mais informações: programas@yogaencantada.org / Tel/Whats (48) 3254-2112.