Quem Somos

CENTRO DE YOGA MONTANHA ENCANTADA

O Centro de Yoga Montanha Encantada foi inaugurado por Joseph Le Page e Lilian Aboim, na virada do ano de 2002 – 2003. Idealizado em um momento de inspiração, o rascunho de um sonho tornou-se realidade. A Montanha Encantada se materializou com o objetivo de ser a sede da escola Yoga Integrativa, um local especialmente construído para oferecer e receber programas de Yoga e autoconhecimento.

O Centro é um refúgio para o corpo-mente-espírito, localizado em Garopaba – SC, entre o mar e as montanhas em uma área aproximada de 40 hectares de Mata Atlântica, onde são realizados cursos e retiros de Yoga, meditação e autoconhecimento. Conheça a nossa estrutura.

Ao longo dos últimos 16 anos, foram milhares de Professores de Yoga Integrativa e Yogaterapeutas formados, mais de 400 cursos e retiros desenvolvidos, e escolas de Yoga de vários países que tornaram-se nossos parceiros na difusão do Yoga enquanto jornada de vida. Conheça a nossa programação anual.

Panoramica Estrutura

ㅤㅤ

 

Os fundadores

JOSEPH LE PAGE é norte-americano, naturalizado brasileiro. Mestre em educação experiencial e fundador do Integrative Yoga Therapy (1993) uma das primeiras instituições a levar o Yoga para o sistema médico de saúde nos EUA. Nos últimos 20 anos, formou mais que 3.000 professores de Yoga e Yogaterapeutas pelo mundo. É fundador do programa de Yoga para Pacientes Cardíacos, no California Pacific Medical Center, San Francisco/CA, em 1995. Desde 1996, faz parte da equipe de professores do Kripalu Center, MA, o maior instituto de Yoga dos EUA. Fez parte da equipe de professores do Mestrado em Yoga, em Sonoma State University, e Antioch University, ambos na Califórnia. Integra a visão do Yoga, da pedagogia e da arte de curar, formando um programa de ensino de Yoga criativo e abrangente. Seu enfoque é apresentar a riqueza e profundidade da ciência do Yoga de maneira altamente experiencial e de fácil compreensão e, sobretudo, com bom humor. É Co-fundador do Centro de Yoga Montanha Encantada, em Garopaba/SC, o maior centro de retiro de Yoga e autoconhecimento da América Latina, inaugurado em 2003. Presidente do Instituto Yoga Integrativa, entidade sem fins lucrativos, localizada no Centro de Yoga Montanha Encantada, que promove programas de autoconhecimento e bem-estar, assim como patrocina programas gratuitos de Yoga e Yogaterapia para a saúde da comunidade. É co-diretor do programa de Yogaterapia Coração Saudável, realizado desde 2006 em Garopaba/SC, em parceria com p PSF-NASF de Garopaba e com o Projeto Amanhecer do Hospital Universitário da UFSC.

pascoa.montanha.encantada (212)

ㅤㅤ

LILIAN ABOIM foi graduada em Biologia, pela UFRJ, em 1983. Em 1984 foi certificada como professora de Yoga pela Escola de Yoga Vayuananda, Rio de Janeiro/RJ. Ensina Yoga desde 1985. Estudou, por 4 anos e meio, Vedanta, no Vidya Mandir, com Glória Arieira. Foi certificada como Yogaterapeuta em 1997. Leciona nos cursos de Formação de Yoga e Yogaterapia no Brasil e nos EUA, dando um enfoque especial aos efeitos sutis e profundos dos mudras e pranayamas. Faz parte da equipe de professores do Kripalu Center, MA, o maior instituto de Yoga dos EUA, desde 2006. Implementou Yoga em uma  unidade da Receita Federal-RJ, no período de 1992 até 1999, ajudando a semear o projeto que hoje leva o nome de Qualivida, na Alfândega do Porto do RJ, que vem oferecendo práticas de Yoga e atividades de saúde para seus funcionários, assim como funcionários de outras entidades-parceiras. Co-fundadora do Centro de Yoga Montanha Encantada, em Garopaba/aSC, o maior centro de retiro de Yoga e autoconhecimento da América Latina, inaugurado em 2003. Vice-Presidente do Instituto Yoga Integrativa, entidade sem fins lucrativos, localizada no Centro de Yoga Montanha Encantada, que promove programas de autoconhecimento e bem- estar, assim como patrocina programas gratuitos de Yoga e Yogaterapia para a saúde da comunidade. Desenvolveu o projeto e ministrou o programa comunitário de Yogaterapia Repintando o Arco-íris da sua Vida, para pessoas com ansiedade, depressão, em Garopaba/SC, de 2003 a 2009, em parceria com o Posto de Saúde de Garopaba e CAPS. Juntamente com Joseph, vem ministrando o programa de Yogaterapia Coração Saudável, desde 2006, em parceria com o PSF-NASF de Garopaba e com o Projeto Amanhecer do Hospital Universitário da UFSC.

DSC_0235 - Copia - Copia

 

 

Depoimentos de pessoas que já passaram pela Montanha Encantada

“Ambiente agradável, delícia estar junto a esta natureza bem cuidada. Limpeza e organização impecáveis. Construções bonitas, confortáveis e harmônicas com seu entorno. ” (Kázia P.)

“Inserção na natureza, alimentos saborosos, cursos com propostas integradas, ambientes silenciosos, canto dos pássaros, salões com vista do exterior, das árvores.” (Roseméri L.)

“Comida, todas as refeições são deliciosas! O cuidado e a atenção das meninas da cozinha. Gratidão à Dona Quinha, Solange, Catarina – lindas! Gratidão a Andréia, que me guiou no escuro. Organização e limpeza dos banheiros e quartos, espaço físico, jardim e instalações, tudo em perfeita harmonia. Adorei conhecer este lugar maravilhoso!” (Euchéria B.)

“Localização com paisagem diferenciada. Simpatia dos funcionários, Cuidado com o ambiente.” (Débora)

“Espaço com área verde, as acomodações, as refeições, a recepção dos funcionários.” (Rosimeire B.)

“Alimentação, higiene, organização, cuidado com o local, atenção aos hóspedes, recepção do pessoal da cozinha. O lugar é lindo, muito bem cuidado, as pessoas são simpáticas e disponíveis.” (Lydiane B.)

“Lugar maravilhosos, “abençoado por Deus e bonito por Natureza”. Bem cuidado, lindo. Alimentação super saborosa e colorida. Os cozinheiros estão de parabéns. Banho no primeiro dia maravilhoso.” (Luciane)

“Local muito bonito, bem organizado, limpo, excelente comida, bom atendimento.” (Katharine J.)

“Lugar agradável, bonito e bastante organizado. Pessoas agradáveis no atendimento.”(Adriane K.)

“A preocupação, o zelo com o meio ambiente e a maneira harmoniosa de como as acomodações e espaços de convivência se integram à natureza. Excelentes refeições. Acolhida das pessoas de maneira muito receptiva. Excelentes acomodações.” (Silvana S.)

“Ambiente lindo, harmonizado, comida ótima, boa recepção, comodidade-quartos ótimos, as meninas da cozinha – umas queridas. Resumindo, energia incrível na Montanha. Obrigada.” (Viviane G.)

“O contato com a natureza, a receptividade de todos, o contato com os animais (amei isso), a alimentação – além de saudável, muito saborosa. Limpeza dos chalés. Para mim isso é o paraíso!” (Mariana P.)

“Ambiente acolhedor. Serviçais bem dispostos, boa higiene, alimentação muito boa.” (Lourdes P.)

“Desde a recepção, quarto, alimentação e corpo de funcionários, só tenho elogios e muito respeito. Gratidão.” (Maisa A.)

“Muito bem acolhida, refeições maravilhosas, instalações perfeitas.” (Cláudia S.)

Como chegar:

Comentários estão fechados